Holanda empata com Montenegro e desperdiça chance de garantir vaga na Copa de 2022

·1 min de leitura
Memphis Depay (D) cobra pênalti para Holanda na partida com Montenegro, pleas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/SAVO PRELEVIC)

Faltando apenas 10 minutos para o fim da partida, a Holanda cedeu o empate por 2 a 2 para Montenegro, neste sábado, desperdiçando assim a chance de garantir matematicamente a classificação direta para a Copa do Mundo de 2022.

Jogando fora de casa pela 9ª rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias para Mundial no Catar, os holandeses saíram na frente no placar graças aos dois gols do atacante Memphis Depay, nos minutos 25 (em cobrança de pênalti) e 54.

Mas na reta final do jogo, os anfitriões igualaram com Ilija Vukotic (82) e Nikola Vujnovic (86).

Com este resultado, a equipe holandesa lidera a chave com 20 pontos, dois a mais que os empatados Turquia (2º), que goleou por 6 a 0 o lanterna Gilbratar (6º, sem ter pontuado), e Noruega (em 3º pelo saldo de gols), que ficou no 0 a 0 com a Letônia (5ª, com 6 unidades).

Assim, a definição do primeiro colocado do grupo, que obtém vaga direta para a Copa do ano que vem fica para a última rodada, na terça-feira (16), quando os holandeses recebem os noruegueses e os turcos viajam para encarar os montenegrinos (4º, com 12 unidades).

Quem ficar em segundo lugar vai disputar um torneio mata-mata por uma das três vagas extras da Europa para o Mundial de 2022.

agt/fbx/pm/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos