Holanda e Espanha empatam (1-1) em amistoso em Amsterdã

·2 minuto de leitura
O meia da Espanha, Sergio Canales, durante o amistoso contra a Holanda em Amsterdã em 11 de novembro de 2020
O meia da Espanha, Sergio Canales, durante o amistoso contra a Holanda em Amsterdã em 11 de novembro de 2020

Holanda e Espanha empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira em um amistoso em Amsterdã, em uma reedição da final da Copa do Mundo de 2010, um aquecimento para os próximos jogos da Liga das Nações, que as duas seleções disputam.

Sergio Canales abriu o placar para a 'Roja' aos 19 minutos, mas Donny Van de Beek empatou aos 47.

Em um duelo entre seleções amantes do toque de bola, ambas optaram pela alta pressão buscando recuperar o jogo logo e dificultar a retirada da bola do adversário.

A Espanha começou com mais intensidade no ataque, chegando mais da meta do goleiro Marco Bizot com Marco Asensio e Álvaro Morata, e levando perigo.

Morata por pouco não desviou de cabeça um cruzamento de Asensio aos 12 minutos, mas logo depois ele lançou uma bola para a área para Sergio Canales, que chutou para abrir o placar (19).

O atacante da Juve poderia ter aumentado para os espanhóis, mas seu chute da entrada da área foi defendido por Bizot (34).

Depois do gol, a Espanha recuou e foi decaindo até chegar ao intervalo.

A seleção local voltou para a segunda etapa com mais intensidade e a bola mal tinha começado a rolar quando Van de Beek apareceu para finalizar um cruzamento para a área e deixar tudo igual (47).

O gol surpreendeu a Espanha que viveu alguns momentos de perplexidade, antes de pressionar forte novamente e voltar a atacar.

Com a Espanha pressionando, a Holanda tentou jogar em profundidade, tentando se conectar com os jogadores da frente.

Os holandeses surpreenderam na velocidade, enquanto a Espanha não encontrou as brechas em uma 'Oranje', que no segundo tempo foi muito mais sólida do que no primeiro.

Nos minutos finais, as equipes alternaram ataques mas o placar mudou mais.

gr/mcd/aam