Holanda bate Macedônia do Norte e vai às oitavas como líder do Grupo C

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Macedônia do Norte e Holanda, pela Eurocopa

A Holanda venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0, nesta segunda-feira, e se classificou de forma invicta e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final da Eurocopa 2020.

Na partida disputada na Arena Johan Cruyff, em Amsterdã, os gols dos donos da casa foram marcados por Memphis Depay (24) e Georginio Wijnaldum (duas vezes, 51 e 58).

No primeiro gol, o atacante Malen puxou contra-ataque e tabelou com Depay, que invadiu a área adversária para finalizar de esquerda.

Já na segunda etapa, foi a vez de Wijnaldum brilhar. Após um erro dos macedônios, Berghuis pegou a bola e tocou para Depay, que invadiu a área e serviu para o novo jogador do Paris Saint-Germain empurrar para o fundo das redes.

O capitão da equipe holandesa voltou a marcar após aproveitar uma rebatida do goleiro Dimitrievski, que não segurou um chute de Depay.

Com estes gols, Wijnaldum se tornou um dos maiores artilheiros da seleção da Holanda, com 25, ao lado Rafael van der Vaart, e também está entre os goleadores desta edição da Euro, com 3.

Esta partida também marcou a despedida da seleção macedônia do atacante Goran Pandev. Ao ser substituído no minuto 69, seus companheiros formaram uma fila e aplaudiram o jogador do Genoa, que teve uma passagem marcante pela inter de Milão.

Com esta vitória, os holandeses terminam a primeira fase da Euro com três vitórias e a liderança da chave com nove pontos, três a mais que a Áustria, também classificada às oitavas após a vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia, que fica em terceiro. Já a Macedônia do Norte se despede da competição com a lanterna e sem ter pontuado.

Agora, a seleção holanda vai disputar as oitavas de final no próximo domingo, na Arena Puskás, em Budapeste, contra um dos terceiros melhores colocados (do Grupo D, E ou F).

- Ficha técnica da partida da terceira rodada Grupo C da Eurocopa 2020:

Macedônia do Norte - Holanda 0 - 3 (0-1)

Estádio: Johan Cruyff Arena, Amsterdã (Holanda)

Público: 16.000 espectadores

Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)

Gols:

Holanda: Depay (24), Wijnaldum (51, 58)

Cartões amarelos:

Macedônia do Norte : Ristovski (18), Musliu (48), Alioski (65), Kostadinov (84)

Equipes:

Macedônia do Norte : Stole Dimitrievski - Stefan Ristovski, Darko Velkovski, Visar Musliu - Ivan Trickovski (Darko Churlinov 56), Ezgjan Alioski, Arijan Ademi (Boban Nikolov 79), Aleksandar Trajkovski (Ferhan Hasani 68), Eljif Elmas, Enis Bardhi (Vlatko Stojanovski 78), Goran Pandev (cap) (Tihomir Kostadinov 69). T: Igor Angelovski.

Holanda: Maarten Stekelenburg - Denzel Dumfries (Steven Berghuis 46), Matthijs De Ligt, Stefan de Vrij (Jurriën Timber 46), Daley Blind, Patrick van Aanholt - Georginio Wijnaldum (cap), Ryan Gravenberch, Frenkie De Jong (Cody Gakpo 79) - Donyell Malen (Quincy Promes 66), Memphis Depay (Wout Weghorst 66). T: Frank de Boer.

gh/mcd/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos