Hoje no São Paulo, Rogério Ceni reencontra o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o Rubro-Negro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O confronto deste domingo (14) entre São Paulo e Flamengo marca um reencontro importante para o treinador Rogério Ceni. Agora no Tricolor, o técnico enfrenta pela primeira vez o seu ex-time desde que deixou o Rubro-negro, em julho deste ano.

Rogério Ceni iniciou sua carreira de treinador no São Paulo, em 2017, mas, após desempenho insatisfatório, deixou a equipe e foi para o Fortaleza, onde se tornou ídolo, conquistando a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste em 2019.

Ainda em 2019, o treinador chegou a trabalhar no Cruzeiro, mas ficou pouco tempo no clube e voltou ao Leão do Pici, onde terminou a temporada com a permanência na Série A.

Em novembro de 2020, Ceni assumiu o comando do Flamengo e, apesar de críticas e eliminação precoce na Libertadores, conquistou o Brasileirão. A taça foi levantada justamente no Morumbi, diante do São Paulo, um dos rivais na briga pelo título.

De volta ao palco onde conquistou seu maior título como treinador e onde fez história como jogador, Rogério Ceni novamente defende o São Paulo, mas enfrenta o Flamengo pela primeira vez desde que saiu do time carioca.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Os contextos das equipes são bem diferentes. O Tricolor é o atual 14º colocado do campeonato, com 38 pontos e trava luta conta o Z4. O Rubro-Negro, por sua vez, é o vice-líder da competição, mas vem de sequência turbulenta, embora foque na final da Libertadores, no dia 27 de novembro.

Para a partida, o São Paulo não conta com Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos, além de não ter Luan, William e Galeano, lesionados, e Arboleda, convocado para a seleção equatoriana.

A bola rola neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos