"Hoje, eu não tenho condições nem nível para jogar no Real Madrid", admite Coentrão

Lateral-esquerdo português reconhece que não vive boa fase na carreira e tem decepcionado nos Blancos

Fábio Coentrão chegou cercado de expectativa para ser o herdeiro de Marcelo e uma ótima opção quando o brasileiro não tivesse condições de jogo no Real Madrid, mas não cumpriu o que dele se esperava.

VEJA TAMBÉM:
Seleção teme as 'maldições'? | As curiosidades da 'Era Tite' | Craques que não jogariam a Copa

Seja por atuações aquém do esperado ou por problemas físicos, o português nunca rendeu o esperado nos Blancos, e vive, em 2016/17, talvez a sua pior temporada no clube, com apenas uma partida, como substituto, em toda a temporada.

O fato fez Coentrão realizar uma emocionada autocrítica ao jornal Marca. "Eu não estou em condições de jogar pelo Real Madrid. Quero voltar ao meu melhor na próxima temporada. Eu tenho contrato com o Real até 2019, então, se eles quiserem continuar contando comigo, será perfeito, mas se não quiserem, vou escolher meu próprio caminho", revelou.

"Talvez voltar para Portugal me ajude a recuperar o nível que já tive uma vez. Nós devemos admitir nossas limitações em algum ponto de nossas vidas, e eu sinto isso agora. O clube demanda um nível de jogo, e eu não estou nele", reconheceu.