Hoffenheim bate o Leverkusen e segue forte por vaga na Champions

A equipe do Hoffenheim deu importante passo neste sábado para a busca de um lugar na competição continental mais importante da Europa, a Liga dos Campeões. Jogando dentro de casa, na Neckar Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, conseguiu o triunfo pelo placar mínimo diante do Bayer Leverkusen. Sandro Wagner marcou o único gol da partida.

Graças ao resultado, os anfitriões somaram 45 pontos e seguem com segurança na quarta posição do torneio, sem riscos de serem ultrapassados neste final de semana. Os visitantes, com campanha abaixo das expectativas nesta temporada, ficam com 31 pontos e ocupam a 10ª posição.

Em campo, bastante equilíbrio marcou o embate entre as duas equipes, e só na parte final de primeira etapa o primeiro lance de perigo a favor do Hoffenheim foi acontecer. Aos 38 minutos, Sandro Wagner recebeu com espaço na área e desperdiçou, graça a uma defesa impressionante do goleiro Leno.

O Leverkusen respondeu já no minuto seguinte, com Bellarabi escapando em velocidade pela direita e invadindo a área para bater cruzado, obrigando o arqueiro Baumann a espalmar para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa se mostraram mais agressivos, e com isso se sobressaíram na partida, com mais chances de inaugurar o marcador. Primeiro, foi Szalai que quase marcou em cabeçada que passou muito próxima do travessão, após cobrança de falta cruzada na área.

Aos 17, no entanto, não houve como o Leverkusen evitar. Novamente recebendo em boas condições dentro da área após jogada de Zuber, Sandro Wagner concluiu com precisão para o fundo da rede, marcando o primeiro e único gol do confronto, que definiu o triunfo para o Hoffenheim.

Outros resultados do Campeonato Alemão: 

Augsburg 1×1 Freiburg

Werder Bremen 3×0 Red Bull Leipzig

Colônia 4×2 Hertha Berlim

Wolfsburg 1×0 Darmstadt