Histórico! Atlético-GO derrota o Palestino pela Sul-Americana e vence pela primeira vez fora do Brasil

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Atlético-GO venceu a primeira na Copa Sul-Americana. No Chile, o Dragão bateu o Palestino por 1 a 0 e chegou a 4 pontos na chave F. O time chileno é o lanterna, sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Palestino recebe o Newell’s Old Boys. Enquanto isso, o Atlético-GO visita o Libertad.

Gol cedo e superioridade do Dragão
Com apenas 10 minutos o Atlético-GO abriu o marcador. A zaga do Palestino falhou, Zé Roberto disparou com a bola e tocou por cima de Toselli marcando um belo gol. Melhor em campo, o Dragão continuou em cima e teve uma boa oportunidade com João Paulo, mas parou em boa defesa do goleiro.

Susto no segundo tempo
Na etapa final o confronto era morno. Mas quando o Atlético-GO acelerou quase matou a partida. Na velocidade, Marlon Freitas cruzou, Cortés cortou, mas, antes de ver a bola entrar e o gol contra se concretizar, o defensor correu e evitou a falha. Janderson teve a bola do jogo na casa dos 37 minutos. O atacante recebeu de André Luis e saiu na cara do goleiro, mas parou em milagre de Toselli.

Trave salva o Atlético-GO
A única chance clara do Palestino veio nos minutos finais. No levantamento, Zedan desviou e Benítez se atirou e carimbou a trave. Após o apito final, os jogadores do Atlético-GO celebraram a importante vitória conquistada no Chile.