Hipismo: Stephan Barcha fatura o GP Indoor Jayme Loureiro Filho

·1 minuto de leitura


Cavaleiro olímpico, o carioca Stephan Barcha conquistou, no último domingo, o GP Troféu Jayme Loureiro Filho Indoor da Sociedade Hípica Paulista, a principal competição do hipismo brasileiro na atualidade. Na grande final do Internacional de Salto 31º CSI-W, ele e o cavalo Primavera Montana foram os único a zerar o percurso e concluí-lo com o tempo de 53s75.

Curiosamente, ele também levou o terceiro lugar da competição, mas montando o cavalo Atomic des Luthiers. Ele encerrou esta prova com tempo de 58s74 e só uma falta cometida, ainda na primeira volta. O segundo lugar ficou com Flavio Grillo. Montando Lorentino JMen, ele zerou a 1ª volta e fechou a 2ª, em 51s69, mas com uma falta.

Trinta e 36 conjuntos estiveram na pista na 1ª volta do GP. De acordo com a regra, os 12 melhores avançaram para a segunda e decisiva volta. O GP foi válido pela seletiva do ranking brasileiro senior top que irá garantir transporte de três cavalos e seus cavaleiros para o Winter Equestrian Festival 2022 nos EUA e ainda pela liga sul-americana na corrida para a final da Copa do Mundo 2022, em Leipzig, Alemanha.

"Nosso próximo desafio é o Brasileiro Senior Top daqui a três semanas. A médio prazo, o projeto é o Campeonato Mundial ano que vem, depois o Pan-americano 2023 e Paris 2024", destacou Stephan, de 31 anos , e integrante do Time Brasil na Rio- 2016.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos