Hill defende aposentadora de Vettel após 2020: "Se você está no topo, o único caminho é ladeira abaixo"

Norman Fischer
motorsport.com

Sebastian Vettel está em uma encruzilhada sobre seu futuro: tenta ficar na Fórmula 1 em 2021 ou sai da categoria, indo para outro campeonato ou aposentando-se. Para o campeão mundial de 1996, Damon Hill, o caminho do tetracampeão deveria ser a aposentadoria.

"A situação de Vettel é um pouco preocupante", disse Hill em entrevista ao podcast oficial do Autosport, juntando-se aos especialistas que preveem uma temporada difícil para o alemão.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Ecclestone enaltece Hamilton, mas polemiza: "Em muitos casos, os negros são mais racistas que os brancos"Renault planeja pacote triplo de atualizações para o GP da ÁustriaWilliams divulga nova pintura para temporada 2020 da F1 após fim de contrato com patrocinador master

Mas, acima de tudo, Hill se pergunta como que será o futuro de Vettel. "Se você está no topo, é difícil, porque o único caminho é ladeira abaixo. É uma situação alarmante. Todo mundo está olhando para o futuro dele no esporte". McLaren, Renault e Aston Martin foram apontadas como um possível destino do tetracampeão, mas Hill disse: "Por que ele deveria fazer isso?".

"É muito difícil saber com antecedência que, por exemplo, você só tem cinco corridas pela frente. Quando fiz minha escolha, quis parar imediatamente. Se você não sentir mais isso, pare e não se apegue".

"Ele sabe como o mundo funciona e como estão as coisas na Fórmula 1, nos negócios ou na política. Você precisa saber quando deseja parar", disse Hill.

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST #054: Sérgio Sette Câmara detalha protocolos para a volta da F1

Your browser does not support the audio element.

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Spotify Deezer  Apple Podcasts Google Podcasts

Leia também