City bate lanterna e volta à 3ª posição do Inglês

Londres, 5 mar (EFE).- O Manchester City venceu o Sunderland, último colocado, por 2 a 0 neste domingo no Stadium of Light e voltou à terceira posição do Campeonato Inglês, perdida para o Liverpool no sábado.

Os dois times precisavam bastante da vitória, já que os 'Citizens' brigam ponto a ponto por um lugar na próxima Liga dos Campeões, enquanto o time da casa está cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Josep Guardiola optou de novo por Caballero no gol, em detrimento de Bravo, e surpreendeu ao deixar De Bruyne no banco. No Sunderland, o destaque foi o veterano atacante Defoe, que chegou a acertar a trave quando o placar ainda estava em branco.

No entanto, foram mesmo os azuis de Manchester os que balançaram a rede. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o City partiu no contra-ataque e Agüero superou o goleiro. Na etapa final, aos 14, David Silva descolou ótimo passe, e Sané aumentou.

Com o resultado, o City foi a 55 pontos e está atrás apenas de Chelsea (63), que amanhã enfrentará o West Ham, e Tottenham (56), que mais cedo bateu o Everton por 3 a 2 em White Hart Lane. Já o Sunderland segura a lanterna, com 19 pontos, a seis do Crystal Palace, último concorrente fora da zona de rebaixamento. EFE