Hexa-Tri do Flamengo repercute em jornais da Europa e América do Sul

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo conquistou o Hexa-Tri do Carioca neste sábado, ao vencer o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã, e a repercussão do título foi internacional. Tradicionais veículos de comunicação de "nossos vizinhos" Argentina e Uruguai, e também da França e de Portugal, na Europa, destacaram a vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense, por 3 a 1 neste sábado, no Estádio do Maracanã.

- O Flamengo conquistou, pela terceira vez consecutiva (37ª na história), o título de campeão estadual do Rio de Janeiro, ao vencer na final o Fluminense por 3 a 1, depois de 1 a 1 na primeira mão. Gabigol foi a grande figura da partida disputada no Maracanã - relatou o jornal "A Bola", de Portugal.

No diário "Olé", os argentinos destacaram o "deja vu de Gabigol". Assim como na decisão da Libertadores contra o River Plate, em 2019, o atacante do Flamengo tocou na taça do Campeonato Carioca ao entrar no gramado. A publicação recorda que esse fato, para os supersticiosos, pode trazer má sorte, mas não é o caso do artilheiro da Gávea, que marcou dois gols em cada final.

Flamengo  - Olé
Flamengo - Olé

A foto de Gabigol tocando a taça no "Olé" (Foto: Reprodução)

Flamengo - L
Flamengo - L

Repercussão do Hexa-Tri no L'Équipe, da França (Foto: Reprodução)

O tradicional L'Équipe, da França, destacou a importância de Gabriel Barbosa, autor de dois gols na vitória, e também o gol de Fred, do Fluminense, que defendeu o Lyon. Por fim, a publicação fala sobre Gerson, que, após a decisão estadual, poderá "focar em definir seu futuro". O camisa 8 - que completou 24 anos nesta semana - do Flamengo interessa ao Olympique de Marseille (FRA).

No "El País", do Uruguai, o destaque ficou para Giorgian de Arrascaeta e o seu 12º troféu conquistado desde que chegou ao Flamengo, em 2019. São três Campeonato Cariocas, duas Taças Guanabaras, duas Supercopas do Brasil, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Taça Rio.

- De Arrascaeta veste a 14 (nº da camisa), mas joga como um 10 no Flamengo, e já marcou 35 gols em 91 partidas pelo clube - publicou o jornal uruguaio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos