Herói na Champions, Lucas admite expectativa por Copa América: "Fica na cabeça"

Yahoo Esportes
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Por Guilherme Dorini, de Londres

É inegável que Lucas vive o melhor momento de sua carreira. No entanto, se isso será o suficiente para fazer com que ele volte a ser chamado para a seleção brasileira, apenas o tempo irá dizer - e ele não precisará esperar por muito tempo. Nesta sexta-feira (17), Tite irá anunciar os 23 jogadores que defenderão o país na Copa América, que será realizada entre junho e julho.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Quando perguntado pelo Yahoo Esporte se ainda conseguia pensar na Copa América depois da partida contra o Ajax e com uma final de Champions League pela frente, Lucas não hesitou. "É normal pensar em seleção. Sempre fica na cabeça essa expectativa, acho que é sexta-feira a convocação, né? Seleção sempre foi um objetivo meu e acredito que estou dando meu melhor, batalhando muito".

Lucas foi o herói do Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões na última semana. O brasileiro foi o autor dos três gols na etapa final do time inglês contra o Ajax, garantindo a vaga na decisão da competição mais importante de clubes do mundo. Com isso, ele voltou a ganhar força junto ao torcedor brasileiro, que inundou as redes sociais de memes com Tite e pedidos para que mais uma chance fosse lhe dada.

Apesar da expectativa, Lucas tenta, de alguma maneira, manter os pés no chão. "O foco principal é sempre no meu clube, em me firmar como titular e ajudar toda vez que eu estiver em campo. A seleção vai ser consequência. O Tite tem muitas opções, o Brasil tem muitos jogadores... Aí é escolha do treinador. O importante é que temos que fazer o melhor nosso clube para depois esperar a convocação".

A concorrência realmente não ajuda muito Lucas. Alguns nomes do setor ofensivo possuem uma segurança maior dentro da lista de Tite, como Neymar, Richarlison, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Everton. Sobraria, então, uma vaga, que deve ficar entre David Neres, Vinicius Jr. ou Lucas.

Realizada no Brasil, a 46ª edição da Copa América contará com todas as dez seleções sul-americanas. Além disso, Japão e Qatar participarão da competição como convidadas, como já é tradicional no torneio continental. A equipe comandada por Tite encabeça o Grupo A, ao lado de Bolívia, Venezuela e Peru, e estreia no dia 14, às 21h30 (de Brasília), contra os bolivianos, no Estádio do Morumbi.

Mais no Yahoo Esportes

Leia também