Hernanes usa numerologia para projetar favorito ao título da Copa do Mundo e comete gafe

Hernanes comenta a Copa do Mundo nos canais Sportv (Foto: Reprodução/Instagram)


É comum no futebol a superstição andar ao lado com o esporte. Torcedores de todo o planeta se agarram em coincidências para terem a "certeza" de que o time para o qual torce será campeão. O ex-jogador Hernanes foi mais um a se apoiar em teorias para tentar acertar o futuro campeão da Copa do Mundo de 2022.

+ Proposta agrada, e Palmeiras fica perto de negociar Endrick com o Real Madrid

Em participação ao programa "Seleção Catar", o atual comentarista dos canais Sportv, conhecido como "O Profeta", tentou traçar um panorama lógico para adivinhar o campeão do Mundial deste ano. No início, o raciocínio pareceu ter uma lógica, porém o ex-jogador acabou se perdendo com o andar da opinião.

- Tecnicamente eu colocaria a França (como favorita), mas o futebol vai além do que acontece em campo. Eu gosto de observar os detalhes, as coisas e inclusive os números. A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos, começou em 1930, parou por causa da Guerra e voltou em 1950. A partir daí, ela vem de quatro em quatro anos e os números formam padrões. É interessante que recomeçou em 1950, 54, 58, 62...se observarmos quem ganhou quanto terminava com zero foi o Uruguai, que ganhou em 1930 e 1950. A Alemanha ganhou quatro Copas, sendo três acabando com 4: 1954, 74 e 2014 - iniciou o "profeta".

+ Casagrande dispara contra Marcos e questiona 'união' de ex-jogadores: 'Até acho graça da ignorância'

- A França ganhou duas 1998 e 2018. O que acaba em dois e seis, só tiveram três, porque para repetir o número só a cada 20 anos. Em 1966 ganhou a Inglaterra, depois a que acaba em dois, foi dois Brasil (1962 e 2002) e um Itália. A Itália não está, então 2022 é a 22ª Copa do Mundo e só pode dar Brasil. Agora, o que me preocupa, porque tecnicamente podemos pensar que Brasil e França, Portugal apareceu agora, mas numerologicamente seria Brasil. Mas a única vez que duas equipes, também teve a Itália, mas a única vez que uma seleção ganhou duas vezes seguidas foi 1958 e 1962, então a França chega nesse páreo - concluiu.

Acabou que o ex-jogador terminou a opinião sem deixar muito claro quem será o futuro campeão da Copa do Mundo. Como resultado do grande imbróglio criado por ele, a internet se mobilizou para comentar o momento do comentarista.

- Definitivamente os divertidamente da cabeça do Hernanes não tão batendo bem, não - comentou um internauta usando a referência do filme da Disney.

- Simplesmente Hernanes comentando suas teorias bizarras de Copa do Mundo e a probabilidades de campeões - acrescentou.

A Seleção Brasileira ainda está na briga do título do torneio e volta a campo nesta sexta-feira, ao meio-dia, para enfrentar a Croácia pelas quartas de final, no Estádio Cidade da Educação. Caso passe, faltará apenas mais dois jogos para a conquista do tão sonhado hexacampeonato do mundo.