Hernanes explica critério para dar notas a jogadores e cita o LANCE! como referência

Hernanes comenta a Copa do Mundo nos canais Sportv (Foto: Reprodução/Instagram)


O ex-jogador Hernanes roubou a cena no programa "Seleção Catar" ao explicar o critério que usa para dar as notas dos jogadores em uma partida de futebol. O comentarista, que participa da cobertura da Copa do Mundo pelo canal "Sportv", divulgou que aprendeu a usar o critério com outros nomes do jornalismo brasileiro e também citou o LANCE! como referência. Contudo, aderiu a outros recursos para aperfeiçoar o método.

+ ANÁLISE: Neymar joga o suficiente para mostrar que é essencial na Seleção Brasileira

- Eu aprendi a dar nota com o (André ) Rizek e com o (Alexandre) Lozetti. Lembro muito da época do LANCE!, que tinha esse setor de notas. Eu tinha feito uma pergunta a eles, por curiosidade, sobre as notas quando atuava no Brasil. Era curioso para saber como funcionava. Para avaliar, costumo começar com todos os jogadores com nota 6. Quem ia fazendo uma coisinha a mais, ia acrescentando pontos - iniciou o ex-jogador.

- Parto do princípio que uma atuação 10 tem que ser semelhante a do Maradona contra a Inglaterra, em 1986, ou Pelé, em 1958, quando deu chapéu na final. Mbappé ontem para mim teve uma atuação de 9.2, porque era um jogo contra uma seleção 'fraquinha' - concluiu.

O atual comentarista dos canais "Sportv" para a Copa do Mundo ainda comentou a partida de Neymar contra a Coreia do Sul. Em campo, o camisa 10 retornou de lesão e marcou o segundo gol da goleada brasileira por 4 a 1, no Estádio 974.

- O Neymar, por exemplo, ganhou 8,5. Ele não foi o melhor tecnicamente, mas teve grande representação, por voltar a jogar. Ele jogou mais solto, e na hora do pênalti, mesmo machucado, converteu e alcançou marca histórica - finalizou.

+ Veja os memes da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

Com o tento, o camisa 10 da Seleção entrou para história ao marcar em três Copas com a camisa "amarelinha". Após o triunfo, o Brasil alcançou as quartas de final do torneio, agora a equipe de Tite vai enfrentar a Croácia, na sexta-feira, ao meio-dia, no Estádio da Cidade da Educação.