Com Hernández e poucos torcedores, Santos embarca para o Peru

O Santos já está a caminho de Lima, onde fará sua estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio nacional do Peru. Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria saíram do CT Rei Pelé nesta terça, por volta das 14h30. O destaque ficou por conta do colombiano Vladimir Hernández, que mesmo ainda sem estar liberado para entrar em campo, viajou normalmente com o grupo. Além disso, os jogadores tiveram pouco apoio da torcida, já que apenas 10 santistas acompanharam o embarque.

Antes de entrarem no ônibus, os atletas atenderam, deram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, garantiu a felicidade de um garotinho que acompanhava a saída dos santistas. Fã de Ricardo Oliveira, que já havia embarcado, o menino recebeu a permissão do comandante e conseguiu entrar no coletivo para conversar com o ídolo.

Apesar de pequeno, o grupo de torcedores ficou bem animado com a saída do jogadores. Uma jovem chegou a chorar quando tirou uma foto ao lado de Lucas Lima.

Sorridente, Dorival atendeu os torcedores

Dorival Júnior leva menino para dentro do ônibus

Os pais do menino ficaram aguardando fora do coletivo

Após encontrar Ricardo Oliveira, garotinho sai feliz da vida

Torcedora chora ao tirar foto com Lucas Lima

Zeca também atendeu a torcida

Kayke foi mais um que tirou fotos com os torcedores

Dez santistas estiveram na porta do CT Rei Pelé

Vale lembrar que a torcida do Peixe vem pressionando o elenco nas últimas semanas. Além de protestos após derrotas para São Paulo e Ferroviária, duas uniformizadas estiveram no CT Rei Pelé para conversas com comissão técnica.

Já com relação a Vladimir Hernández, o alvinegro segue na expectativa de resolver o imbróglio ainda nesta terça-feira. A diretoria está finalizando os últimos detalhes da regularização do colombiano e deve inscrevê-lo para a primeira fase da Libertadores. Com isso, ele ficará à disposição do técnico Dorival Júnior para entrar em campo.

A previsão de chegada ao Peru é até 22h (horário de Brasília). O Peixe fará um reconhecimento de gramado na quarta-feira, às 19h (horário local peruano – 21h no horário de Brasília).