Herói de Portugal, Gonçalo Ramos supera marca de Eusébio e despista sobre titularidade contra o Marrocos

Gonçalo marcou hat-trick contra a Suíça (Abedin Taherkenareh/EFE/EPA)


Gonçalo Ramos foi o nome da goleada de Portugal sobre a Suíça. Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco e apostou no atleta do Benfica, que anotou um hat-trick nas oitavas de final da Copa do Mundo e superou uma marca de Eusébio, lenda do futebol português.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Com 21 anos e 169 dias, Gonçalo se tornou o jogador português mais jovem a balançar as redes em um mata-mata de Copa. A marca pertencia a Eusébio, que tinha 24 anos e 179 dias quando fez um gol nas quartas de final do Mundial de 1966, contra a Coreia do Norte.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Após a classificação portuguesa, o atacante do Benfica se mostrou contente com a atuação, mas pediu foco para as próximas partidas.

- Não sei o que dizer, é um sonho. Aproveitar o momento, isso é muito rápido e precisamos focar no próximo jogo - iniciou o atleta.

O atleta de 21 anos despistou sobre a disputa com CR7 pela vaga no ataque contra o Marrocos e revelou a conversa que teve com o astro português antes da partida contra a Suíça.

- Ele falou comigo como falou com todos. É o capitão, tenta ajudar sempre e correu tudo certo - afirmou.

A partida entre Portugal e Marrocos, válida pelas quartas de final da Copa no Qatar, será disputada no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.