Herói do Palmeiras, Renan revela ‘frio na barriga’ e celebra vitória no fim pela Libertadores

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·2 minuto de leitura


Sair do banco de reservas para se tornar o herói da noite. Este foi o roteiro do zagueiro Renan, que teve papel decisivo e garantiu os três pontos para o Palmeiras na estreia da equipe na Libertadores 2021. Nos acréscimos, o jovem zagueiro palmeirense subiu mais que os peruanos em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa e deu o triunfo para o atual campeão da competição continental, por 3 a 2.

>> ATUAÇÕES: Palmeiras vence com Veiga inspirado e Renan heroico

Em uma partida marcada pela expulsão de Alan Empereur ainda aos 18 minutos do segundo tempo, o camisa 3 entrou no lugar de Luiz Adriano para ajudar a tampar a lacuna na zaga alviverde. Ao balançar as redes no último minuto, Renan marcou o primeiro gol dele na competição. Mesmo com a euforia após dar a vitória ao seu time, o jovem defensor teve classe e manteve os ‘pés no chão’ na entrevista após o apito final:

– Foi um jogo muito difícil, falta de concentração nossa não teve, mas perdemos um jogador e logo em seguida tomamos o gol. Lutamos até o fim, concentramos novamente e saímos com a vitória – analisou.

Palmeiras Renan
Palmeiras Renan

Renan comemora gol pela Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)

Renan reconheceu que a parte emocional foi desestabilizada após levar o empate tendo uma vantagem de dois gols, mas preferiu valorizar o foco recuperado logo em seguida e a vitória consequente da postura da equipe:

– Tomar dois gols muito rápido dá um frio na barriga da equipe, a gente se desconcentra, mas o importante é que conseguimos voltar rápido para o jogo. Sempre bom vencer fora de casa em uma competição como a Libertadores – concluiu.

Pela Libertadores, o Palmeiras encara o Independiente Del Valle na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Atualmente, a equipe é a líder do grupo A, com três pontos.