Herói improvável, Matheus Teixeira vibra com Bahia na final da Copa do Nordeste: 'Realização de um sonho'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Foi com emoção, foi no coração.
Mas o maior campeão da Copa do Nordeste está em mais uma decisão.

Na noite deste sábado (24), duas das camisas mais tradicionais do país, Fortaleza e Bahia, duelaram na Arena Castelão por uma vaga na final do torneio regional. O enredo foi dos mais dramáticos mas, com direito a herói improvável se consagrando, o Esquadrão superou o Tricolor de Aço: vitória por 4 a 2 nas penalidades, após 0 a 0 no tempo regulamentar.

Quis o destino que o grande herói da noite para o time baiano fosse um jogador pouco conhecido do grande público. Titular 'de última hora' por conta da ausência de Douglas - contraiu Covid-19 e cumpre isolamento -, o goleiro Matheus Teixeira brilhou nas penalidades, defendendo duas cobranças do Leão. Em entrevista concedida após a partida, o arqueiro de 22 anos se emocionou:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"É a realização de um sonho, a gente entrar aqui logo em uma semifinal. Não posso dizer que vim 'apagar um fogo', mas é uma partida muito importante para o clube. Isso premia o trabalho que vem sendo feito no clube, e está todo mundo de parabéns, não só eu", afirmou.

A eliminação do Fortaleza impediu que tivéssemos o Clássico-Rei decidindo a Copa do Nordeste 2021 mas, por outro lado, teremos um duelo pesado entre Ceará e Bahia, duas equipes de massa e com histórico pesado nesta competição. O Vozão, atual campeão, vai em busca de seu terceiro título, ao passo que o Esquadrão lutará pelo tetracampeonato. Os dois jogos da grande decisão serão disputados nos dias 1 e 8 de maio, com o Ceará tentando a vantagem de decidir o segundo duelo em casa, pela campanha superior na fase classificatória.