Herói improvável, Hygor comemora gols na final e título pelo Noroeste

Hygor foi o herói do Noroeste na conquista da Série A3 do Paulistão (Foto: Divulgação/Noroeste)


O título da Série A3 do Campeonato Paulista coroou uma grande trajetória do Noroeste na competição estadual. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, a equipe bateu o Comercial na decisão e disputará a Série A2 na próxima temporada. Após vitória por 2 a 1 em casa no jogo de ida, o Noroeste buscou o empate em 2 a 2 e contou com dois gols de um herói improvável.

GALERIA
> Portuguesa-SP volta a ter destaque com nova camisa; veja fotos

TABELA
> Veja classificação do Paulistão da Série A3-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Zagueiro de origem, Hygor Ribeiro alternou entre a titularidade e o banco de reservas na primeira fase da competição. Nas finais, contudo, uma surpresa: atuaria como titular na lateral. Preparado para o desafio, não mostrou qualquer problema de adaptação e marcou os dois gols da equipe na segunda e decisiva partida, sendo o gol do título anotado nos acréscimos da etapa final.

- Tem sido muito especial este momento para mim, estou muito feliz por Deus ter me honrado com esses dois gols e o título. Nunca tinha vivido isso na carreira, então é uma experiência inesquecível profissional e pessoal, fico com um sentimento de dever cumprido. Fiquei muito surpreso e muito feliz ao mesmo tempo por fechar o campeonato com chave de ouro. Entrar em outra função e ter ido bem no primeiro jogo e no segundo fazendo os dois gols foi muito importante para mim. Foi um presente poder ter ajudado todo o grupo - comentou o jovem de 21 anos.

Com contrato válido com o Noroeste até o fim da próxima temporada, Hygor Ribeiro já desperta a atenção de outras equipes no cenário nacional para a sequência do ano. Com a campanha coroada no último fim de semana, no entanto, o jovem pretende usar o período de folga para rever familiares e descansar.

- Sobre os planos para a sequência da temporada eu ainda não sei, teremos uma folga agora onde pretendo descansar, reencontrar minha família que faz tempo que não vejo. Não sei o que vai acontecer, meu contrato com o Noroeste é até o fim do ano que vem, vamos ver as portas que Deus vai me abrir daqui para frente, mas estou esperançoso de que grandes coisas estão por vir. Vou continuar acreditando, me dedicando, pois o trabalho continua.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos