Herói da Seleção na estreia da Copa, Richarlison é titular nas causas sociais no Brasil

Camisa 9 está disputando a sua primeira Copa do Mundo  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Richarlison foi o grande nome da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Qatar. O atacante do Tottenham, que está disputando o seu primeiro Mundial, também tem uma grande atuação fora das quatro linhas, sendo participativo em importantes causas sociais no Brasil.

+ Richarlison decidiu: veja a vitória do Brasil na Copa do Mundo em imagens

Queimadas no Pantanal

Em 2020, através das suas redes sociais, Richarlison cobrou medidas das autoridades públicas quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no na região. Dois anos depois, o atacante voltou à região e conheceu o trabalho da ONG Onçafari.

+ Seleção Brasileira: Richarlison ganha 3,5 milhões de seguidores após vitória

Conscientização durante a Pandemia

Em meio à pandemia da Covid-19, o jogador novamente foi até as redes sociais, desta vez, para se manifestar sobre a vacinação da população contra o coronavírus.

+ Richarlison celebra chegada da vacina contra a Covid-19 no país

Não esquecendo as suas origens

Em janeiro de 2021, o atacante descobriu que uma mulher de Nova Venecéria, sua cidade natal, no Espírito Santo, tinha criado uma “vaquinha” online para realizar uma cirurgia mamária. Richarlison doou R$ 1.700 dos R$ 2.000 que faltava para arcar com o procedimento médico.

Posicionamento contra o racismo

Em setembro deste ano, Richarlison marcou um dos gols da vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia, durante a sua comemoração uma pessoa na arquibancada atirou uma banana no campo de jogo. Depois do jogo, o atacante lamentou o ocorrido.

- A gente fica triste por esse momento. Espero que possam reconhecer esse cara, essa pessoa que jogou a banana. E que possa ser punido e a punição sirva de exemplo para que não possa acontecer mais, ainda mais dentro de um estádio - disse o jogador na zona mista em entrevista.