Herói da noite, Yuri Alberto pede Internacional ligado para manter boa fase: 'Pé no chão'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Silenciosamente e sem estardalhaço, o Internacional chegou, na noite desta quarta-feira (20), à sétima vitória consecutiva no Brasileirão 2020. E que vitória! Jogando um belíssimo futebol, com coragem e organização, o Colorado trucidou o São Paulo no confronto direto mais aguardado da rodada 31 da competição: 5 a 1 em pleno Morumbi, gols de Victor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto (3x). Luciano descontou para os donos da casa.

Herói da grande noite colorada no Morumbi, o jovem atacante Yuri Alberto, revelado pelo Santos, comemorou o excelente momento vivido por ele e pela equipe gaúcha. Mas a celebração só pode durar uma noite: seriedade e pés no chão foi o discurso do jogador, artilheiro da 'era Abel Braga'.

2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Sao Paulo v Internacional Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

"Agradecer ao Internacional pelo momento, estou feliz demais com o grupo, com a vitória, mas agora é pé no chão porque domingo tem clássico. É difícil falar [sobre o longo jejum em clássicos], mas vamos nos preparar para chegar bem no domingo, fazer mais um grande jogo e conseguir os três pontos", afirmou.

Internacional e Grêmio se enfrentam no próximo domingo, dia 24 de janeiro, no Beira-Rio. Além do peso natural que o clássico já traz, o Colorado ainda terá que lidar com dois fatores que fazem deste Gre-Nal, ainda mais desafiador: além de não vencer seu maior rival desde 2018, o duelo local será o primeiro compromisso do time vermelho enquanto líder do Brasileirão.