Herói da classificação, Schmeichel comemora: 'Conquista inacreditável'

Goleiro pegou um pênalti que poderia levar a partida para a prorrogação e ainda foi um gigante no gol durante os dois confrontos

O Leicester voltou a fazer história e venceu o Sevilla por 2 a 0 no King Power Stadium, avançando às quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, personagens do duelo comemoraram o feito dos Foxes e exaltaram o ambiente criado pelos torcedores.

- É uma conquista inacreditável. Estou muito orgulhoso da equipe toda. Jogamos contra um time de muita qualidade, mas tínhamos um plano e conseguimos executá-lo. Foi uma noite fantástica, os torcedores, as bandeiras, as músicas, é incrível - disse Schmeichel, que foi o primeiro goleiro a defender um pênalti no jogo de ida e no de volta da história da competição.

- Estou sem palavras. É uma noite fantástica. Tivemos que trabalhar muito duro contra um bom time, mas merecemos - comentou Albrighton, autor do segundo gol dos Foxes.

Os ingleses pressionaram desde os primeiros minutos e tiveram sua melhor atuação na temporada. A equipe de Jorge Sampaoli acabou ficando desestabilizada, não conseguiu jogar direito e perdeu Nasri e o próprio treinador, expulsos, no segundo tempo. O sorteio da próxima fase acontece no dia 17, sexta-feira.

- Os jogadores e o clube devem estar extremamente orgulhosos. Tivemos sorte em alguns momentos, mas o caráter mostrado foi incrível. O canto da torcida guiou a atmosfera hoje. Foi incrível. Nós aproveitamos o jogo. Kasper (Schmeichel) é um grande jogador e apareceu quando precisávamos - analisou o treinador Craig Shakespeare.







E MAIS:

Leia também