Henry Leonel: a aposta na zaga do Atlético-MG para o futuro

Valinor Conteúdo
LANCE!


Uma história de superação. Assim pode ser resumida a vida do zagueiro Henry Leonel, do sub-17, do Atlético Mineiro. Atuando no clube mineiro há dois anos, Henry conquistou o respeito, carinho e admiração de todos no clube. Educação, talento e profissionalismo são algumas marcas do jovem nascido em Taboão da Serra, São Paulo.

Conhecido por sua boa estatura aliada a uma grande qualidade técnica, Henry é um dos atletas que o Galo aposta para o futuro.


- O Henry é um garoto exemplar. Tem consciência dentro e fora de campo. Mesmo com a pouca idade, é um atleta na concepção da palavra. Um garoto com um cabeça muito boa e, claro, uma qualidade técnica excelente. Que consiga seguir nesse caminho para escrever uma linda história no futebol – afirma Luiz Carlos Ferreira, representante próximo do atleta.

Superação é uma marca do zagueiro de 16 anos. Perda do pai aos 14 anos e uma fratura de tornozelo. A recuperação da lesão no tornozelo? Em tempo recorde. 5 meses e já estava de volta aos gramados.

- É um atleta com a cabeça muito acima da média para a idade. Supera bem as adversidades e tem garra e gana de vencer. A base familiar e todo o carinho da mãe que mora com ele hoje em Minas Gerais são fundamentais. São dois anos defendendo uma grande equipe. Isso é a prova que o trabalho dele tem sido bem feito – comenta Luiz Carlos Ferreira.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também