Henrique pede para Flu “virar a chave” de olho na Copa do Brasil

O Fluminense acabou eliminado da Taça Rio no último domingo, após perder por 3 a 1 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Como a equipe está garantida na semifinal do Campeonato Carioca, o revés não pesa tanto na temporada da equipe. Inclusive, o zagueiro Henrique já quer o elenco focado na Copa do Brasil.

Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time de Abel Braga encara o Goiás, fora de casa, na partida de ida da quarta fase do torneio. Para o defensor, o importante é “virar a chave” após a derrota no clássico.

“Viramos a chave, e a gente já começa a se preparar para o Goiás. Temos um jogo decisivo na quinta-feira e estamos com o pensamento voltado para essas partidas. Serão dois jogos e vamos ter mais tempo para treinar”, pontuou.

Apesar de pedir foco na competição nacional, e de a eliminação na Taça Rio não interferir na disputa do título carioca, Henrique garantiu que o Flu queria vencer também o segundo turno do Estadual, após levar o troféu da Taça Guanabara.

“É claro que a gente queria o título da Taça Rio, mas o que vale é que estamos na fase final do Estadual. A equipe está de parabéns pelo que mostrou, pela luta. Temos alguns detalhes para acertar e teremos essa semana para isso”, finalizou.