Henrique, lateral do Vasco, está perto de acerto com o Lyon, segundo jornal francês

·1 minuto de leitura


Fora dos planos do Vasco, e afastado do elenco desde o início da temporada, o lateral-esquerdo Henrique pode estar de saída do Cruz-Maltino. De acordo com informações da imprensa francesa, o jogador de 27 anos está perto de acertar com o Lyon, da França.

+ Veja a tabela da Ligue 1


Segundo o jornal "L'Équipe", um dos principais do país, Henrique deverá acertar por quatro anos com o clube francês. O atleta tem contrato até agosto, mas não terá o vínculo estendido, e um pré-contrato já pode ser assinado. O Lyon dirigido pelo ídolo vascaíno Juninho Pernambucano.

Desde 2013 no elenco profissional do Vasco, Henrique conviveu com críticas da torcida em diversas oportunidades até ser preterido com a chegada de Marcelo Cabo. Em 192 partidas com a camisa vascaína, o atleta balançou as redes somente uma vez.

+ Semana Europeia: Alisson marca, Neymar e Paquetá conduzem vitórias… Veja como os brasileiros atuaram no final de semana!

Caso realmente acerte com o clube francês, Henrique encontrará, além de Juninho, outros quatro brasileiros: o zagueiro Marcelo, os volantes Thiago Mendes e Bruno Guimarães, e o meia Lucas Paquetá.