Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200: 'shopping explora'

Yahoo Finanças

O chef e empresário Henrique Fogaça revelou nesta semana, durante uma entrevista ao jornalista José Luiz Datena no YouTube, que fechou um de seus restaurantes no Rio de Janeiro e demitiu, ao todo, 200 funcionários em todos os seus estabelecimentos no país.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Apresentador do Masterchef na TV Bandeirantes, Fogaça disse que a decisão foi tomada por conta da crise econômica fruto da pandemia de coronavírus, que o forçou a fechar portas enquanto as contas – como o aluguel de espaços em shoppings – continuam chegando.

Leia também

"Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo", disse Fogaça. As informações são do portal UOL.

O restaurante fechado ficava no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. O empresário ainda tem três restaurantes paralisados em São Paulo. "Um mês você segura, dois meses você vai pro buraco", acrescentou.

A esperança, segundo o chef, é a retomada da economia após o fim da pandemia. Em São Paulo, há expectativa de que restaurantes voltem a abrir no próximo dia 15 de junho. Fogaça diz que já tem um plano para atender o público com os devidos cuidados.

"Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho", disse o empresário.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também