Henrique brilha, Cruzeiro derrota a Caldense e encosta no Galo

No encerramento da quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou a Caldense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Os gols da Raposa foram marcados pelo volante e capitão Henrique, enquanto Wellington Rato diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, a equipe celeste chegou a 13 pontos, e está dois pontos atrás do Atlético-MG, líder do campeonato. Já a Caldense, está na sétima posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o América de Teófilo Otoni-MG, enquanto a Veterana encarará o Tupi-MG.


A partida começou com muitos erros e pouca inspiração. A primeira chegada da Raposa foi aos 26 minutos, com Arrascaeta chutando de primeira e Neguete salvando a Caldense. Minutos depois, Thiago Neves tabelou e saiu na cara de Neguete, mas o goleiro do Periquito salvou. Completando a pressão, Robinho cobrou escanteio, Ariel Cabral desviou e Henrique completou para o fundo do gol, abrindo o placar, 1 a 0.

Depois do gol, a Caldense chegou com perigo pela primeira vez na partida, com Hygor chutando forte e Rafael salvando a equipe celeste. No lance seguinte, em novo escanteio cobrado por Robinho, Manoel ganhou no alto, Neguete espalmou e mais uma vez Henrique apareceu livre e ampliou, 2 a 0, no último lance do primeiro tempo.

A primeira chegada do segundo tempo foi do Cruzeiro: Thiago Neves tocou para Mayke que cruzou para Sóbis, mas o atacante dominou errado e perdeu grande oportunidade. Depois, Ariel Cabral avançou pela esquerda e chutou forte para defesa de Neguete. Álvaro, que entrou na metade da segunda etapa, arriscou de fora da área e Rafael fez boa defesa.

Em busca do terceiro, Rafael Sóbis recebeu e chutou forte para grande defesa do goleiro do Periquito, mas quase levou no contra-ataque que terminou em finalização perigosa de Álvaro, pela linha de fundo. No último lance da partida, Carpini lançou Wellington Rato, que invadiu e diminuiu: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 x 1 CALDENSE-MG


Data - Hora: 02/3/2017 - 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Publico: 11.311 torcedores
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa (CRU); Mineiro e Zambi (CAL)
Gols: Henrique (30'1ºT - 1 x 0 e '1ºT - 2 x 0) e Wellington Rato (47'2ºT - 2 x 1)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel (Mayke - INT), Léo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício - 21'2ºT); Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves (Alisson - 18'2ºT), Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

CALDENSE-MG: Neguete; Jean Michel, Carpini, Hélio e Rafael Estevam; Eduardo Mineiro, Hygor (Álvaro - 26'2ºT) e Leandro Oliveira (Wellington Rato - 10'2ºT); Zambi, Rafamar (Edu Silva - 31'2ºT) e Clementino. Técnico: Thiago Oliveira






















E MAIS: