Henrique Almeida marca no fim e dá vitória ao Coritiba contra o Foz

Gazeta Press

O Coxa sofreu, mas conseguiu arrancar uma vitória de 2 a 1 neste sábado, quando recebeu o Foz do Iguaçu, na capital paranaense. Começando o duelo válido pela terceira rodada do Estadual com um bom ritmo, os mandantes abriram o placar com Kléber no começo do primeiro tempo, acabaram cedendo o empate a Bruno Flores, mas, depois de apresentaram pouca qualidade na criação de jogadas, emendaram um bom ataque no final do embate e Henrique Almeida tratou de mandar para as redes.

Com o triunfo, o time alviverde chegou a sete pontos nesta primeira fase, empatando com o líder J Malucelli, que ainda não entrou em campo pela rodada e leva vantagem por conta do saldo de gols. Enquanto isso, a equipe das cataratas segue sem um ponto sequer no torneio e ocupa a zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, o Coxa chega com moral, mas terá um jogo difícil pela frente, encarando o rival Atlético-PR, às 17h do próximo domingo, na Arena da Baixada. Já o Foz visita o Toledo, em busca da primeira vitória na competição.

Leia mais: Cruzeiro faz quatro no Tupi pelo Campeonato Mineiro e segue 100%

O Coritiba começou o confronto de maneira intensa, aproveitando o apoio da torcida no no estádio Couto Pereira, e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Henrique aproveitou cruzamento de Berola e ajeitou para o atacante Kléber só empurrar de cabeça.

Após abrir o placar, o Coxa acabou diminuindo o ritmo e a partida ficou morna. Com poucas chances claras e muito truncado, o duelo só foi agitar minutos antes do fim do primeiro tempo, quando o Foz do Iguaçu resolveu acabar com a festa alviverde. Em cobrança de falta aos 43 minutos, Leo mandou para a área de perna esquerda e Bruno Flores só escorou de cabeça para o canto esquerdo de Wilson.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram um futebol muito tedioso, ainda mais do que em todos os 45 primeiros minutos. A exceção foi uma boa jogada dos donos da casa, aos 13, quando Kléber “Gladiador” recebeu bola ajeitada por Ruy, dentro da área, e chutou de primeira para fora.

Apesar da pouca efetividade e do modesto poder de apresentação, o Coritiba acabou conseguindo aproveitar uma das raras oportunidades. Mas isso só aso 34 minutos, quando o jovem atacante Henrique Almeida aproveitou assistência de Kléber e em duas tentativas deu números finais ao confronto, marcando seu primeiro gol no retorno ao Coxa.

No último minuto do jogo, Leandro Mendes foi expulso e as poucas chances do Foz arrancar o empate acabaram se reduzindo a zero. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo – e consequente vermelho – depois de fazer dura falta no Gladiador.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 1 FOZ DO IGUAÇU

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 11 de fevereiro de 2017, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Marcos Zoccante

Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Euclides Lucas José Garcia

Cartões amarelos: Werley Ruy (Coritiba); Felipe Hereda, Alex Santos, Leandro Mendes

Cartões vermelhos: Leandro Mendes (Foz)

Gols: 

Coritiba – Kléber, aos nove minutos do primeiro tempo, e Henrique Almeida, aos 38 minutos do segundo tempo

Foz – Bruno Flores, aos 43 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; Yan (Tiago Real), Matheus Galdezani, Ruy (Iago); Henrique Almeida, Neto Berola (Léo Santos) e Kleber.

Técnico: Paulo César Carpegiani

FOZ DO IGUAÇU: Juninho; Lima, Lucas Barreto (Murilo Batalha), Leandro Mendes e Luiz Beltrame; Felipe Hereda (Elder Wilson), Matheus Olavo, Yannick, Bruno Flores (Alan James) e Juninho César; Alex Santos

Técnico: Allan Aal

Leia também