Ex-Corinthians, Henrique é oficialmente anunciado no Al Kalba

Gazeta Press


O zagueiro Henrique foi oficialmente anunciado como novo reforço do Al Kalba, de Dubai, no final da manhã desta quinta-feira. O jogador assinou contrato de uma temporada com o clube árabe, em uma liberação sem custos do Corinthians, conforme antecipado pela Gazeta Esportiva no dia 6 de agosto.

“O Al Kalba Football Club anuncia a contratação do zagueiro brasileiro Henrique Adriano para o Castelo do Tigre por uma temporada, em uma transferência gratuita vinda do clube brasileiro Corinthians”, diz a publicação no Twitter oficial do clube.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Zagueiro foi emprestado por um ano ao Al Kalba, de Dubai (Foto: Reprodução)

A economia de quase 19 meses de salário, equivalente a um valor de aproximadamente R$ 5 milhões, fez com que o clube alvinegro topasse rescindir o contrato do atleta de 32 anos sem pagamento de multa. O vínculo de Henrique com o Timão iria até o final do próximo ano.

Contratado no início da temporada passada, Henrique possui 101 jogos com a camisa do Corinthians e é um dos atletas que mais atuou na temporada. Ainda assim, o zagueiro era um dos principais alvos de críticas da Fiel – nas redes sociais, inclusive, alguns torcedores agradeceram por sua saída.

O zagueiro fazia dupla com Manoel, que está emprestado até o fim do ano, mas perdeu a vaga de titular com a chegada de Gil. Na posição, o Timão conta ainda com dois jovens jogadores. O uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos, chegou no início desse ano. Já Léo Santos, de 20 anos, estava emprestado ao Fluminense e voltou recentemente ao Timão. Léo ainda precisa se recuperar de uma lesão no joelho. João, das categorias de base, também tem ganhado espaço na equipe profissional.

شركة نادي اتحاد كلباء لكرة القدم تعلن عن انضمام الدولي البرازيلي السابق هينريكي ادريانو لقلعة النمور لمدة موسم واحد في صفقة انتقال حر قادماً من نادي كورنثيانز البرازيلي

ويذكر ان اللاعب الدولي مثل اندية ( برشلونة و نابولي و بايرن ليفركوزن ) pic.twitter.com/SAs00PPG9F

— نادي إتحاد كلباء (@ittihadkalbafc) August 15, 2019



Leia também