Hendecacampeão, Palmeiras domina seleção do Brasileirão de 2022

Palmeiras domina seleção do Brasileirão de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Além de ser campeão do Brasileirão, o Palmeiras dominou a seleção de melhores jogadores da competição em 2022. Seis atletas que aparecem no time ideal do torneio, divulgado pela CBF, pertencem ao clube alviverde, que também se destacou em premiações individuais.

> LANCE! elege sua Seleção do Brasileirão 2022; confira como ficou a escalação

A "defesa que ninguém passa" se destacou na conquista. Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez, todos titulares no setor defensivo palmeirense, foram eleitos os melhores do campeonato. Nesta edição, foram apenas 23 gols sofridos juntos em 37 rodadas até aqui, além de apenas duas derrotas.

Mas o maior nome está no meio-campo. Gustavo Scarpa, em sua última temporada com a camisa do Palmeiras, conseguiu acumular sete gols marcados e 12 assistências, entrando na seleção ideal e sendo eleito o craque do Brasileirão.

> Simule os resultados da última rodada do Brasileirão!

A maior joia do clube alviverde não poderia ficar de fora. Endrick, de apenas 16 anos, venceu prêmio de "Revelação do Brasileirão", deixando Vitor Roque, do Athletico-PR, para trás.

Na beira do gramado, o técnico campeão de tudo pelo Palmeiras também dominou a votação e foi nominado o melhor técnico da competição nesta temporada.

Confira a seleção ideal e vencedores dos prêmios do Brasileirão-2022:

SELEÇÃO IDEAL: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).

CRAQUE DO BRASILEIRÃO: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
REVELAÇÃO: Endrick (Palmeiras)
MELHOR TREINADOR: Abel Ferreira (Palmeiras)