Helinho 'ganha corpo', muda postura nos treinos e anima São Paulo para 2020

Nathália Almeida

Um golaço e boas atuações em seus primeiros minutos como profissional do ​São Paulo, ainda em 2018, alçaram Helinho a um posto de prestígio no Morumbi. O que veio depois disso, no entanto, não acompanhou as expectativas criadas em torno do garoto: irregularidade de performances e insistência nas individualidades, fazendo de 2019 um capítulo negativo em sua jornada no time principal. Mas a nova temporada pode ser de recomeço para ele.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com o ​UOL Esportes, o meia-atacante chamou atenção na reapresentação tricolor, ao aparecer mais forte e mais 'encorpado' em relação ao ano passado. Estima-se que Helinho tenha ganho 4kg de massa magra nesta intertemporada, algo que tende a ajudá-lo bastante nos combates corpo a corpo e no um contra um, aspectos que precisa maturar em seu jogo.


Além da evolução física, o jovem jogador tem encarado as atividades de um jeito diferente: está mais ativo, intenso e objetivo. Trabalhando duro para crescer na tomada de decisão, Helinho tem sido mais cirúrgico e prático com a bola nos pés, sem abrir mão de seu ponto forte, a finalização. Como resultado disso, tem se destacado e empilhado gols nos jogos-treino.

Helinho,Thaciano
Helinho,Thaciano

Trabalhando os pontos fracos, ganhando confiança de seus companheiros e recebendo novo voto de confiança de Fernando Diniz - um dos grandes entusiastas de seu talento -, Helinho tende a começar a nova temporada entre os titulares do São Paulo. Vale lembrar que o jovem Antony está representando a Seleção no Pré-Olímpico, a ser disputado na Colômbia entre os meses de janeiro e início de fevereiro.


Leia também