Helinho completa 20 anos e recebe homenagem do São Paulo nas redes


Neste sábado, Helinho comemora 20 anos de idade e o São Paulo celebrou a data com uma homenagem ao jogador nas redes sociais do clube. Há oito anos vestindo a camisa tricolor, o jovem pode ter papel importante na montagem do time de Fernando Diniz quando as competições voltarem a ser disputadas.

Helinho chegou ao São Paulo com 12 anos e passou por todas as categorias de base em Cotia antes de ser promovido ao grupo profissional, em 2018. Logo em sua estreia, marcou um golaço contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileirão. De lá para cá, entre altos e baixos, permanece no firme no elenco.

Antes da paralisação dos jogos por conta da pandemia de coronavírus, Helinho estava em recuperação de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, que sofreu logo no segundo duelo oficial da temporada, contra o Palmeiras, pelo Paulistão, no fim de janeiro. Naquela época, o período para a volta era estimado em dois meses, que já foram concluídos, restando apenas o recondicionamento físico.



Assim que estiver pronto para voltar a campo, Helinho automaticamente vira candidato a uma vaga no time titular, já que Antony, negociado com o Ajax, não deve estar disponível quando as competições retornarem. O jovem aniversariante, que tem por característica a velocidade e a habilidade, pode ser o substituto de seu amigo desde a base de Cotia.

Em 29 jogos oficiais com a camisa do São Paulo no profissional, Helinho marcou apenas um gol. Agora, aos 20 anos, pode dar início a uma das mais importantes fases de sua carreira sob o comando de Fernando Diniz em um time que está, aos poucos se acertando e se fortalecendo.

No momento, Helinho e o elenco do Tricolor estão em período de férias, que termina no início do próximo mês. Não há ainda, porém, uma data prevista para o retorno das atividades em grupo no CT da Barra Funda, assim como não há prazo determinado para a volta das competições, uma vez que a pandemia de coronavírus não está controlada e traz risco à saúde de todos os envolvidos.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também