Hebert Conceição vence russo e garante vaga na final do boxe

·1 minuto de leitura
Hebert Conceição derrotou o russo Gleb Bakshi na semifinal (Buda Mendes/Getty Images)
Hebert Conceição derrotou o russo Gleb Bakshi na semifinal (Buda Mendes/Getty Images)

Hebert Conceição é finalista olímpico! O baiano bateu Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na semifinal desta quinta (5) e garantiu vaga na final da categoria peso médio do boxe nas Olimpíadas de Tóquio.

O boxeador brasleiro luta pelo ouro no sábado (7), às 2h45 (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, campeão mundial da categoria em 2017.

Leia também:

O baiano garantiu um ótimo dia pra o boxe brasileiro em Tóquio. Antes dele, Bia Ferreira já havia garantido sua vaga na final da categoria peso leve (57-60 kg).

Além de Hebert e Bia, o Brasil já tem uma medalha confirmada no boxe olímpico. Abner Teixeira ficou com o bronze na categoria peso pesado.

Hebert chegou até a semifinal após bater o chinês Erbieke Touheta e o cazaque Abilhan Amankul, ambos por 3 a 2, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos