Hebert Conceição vai à final e garante pelo menos a prata no boxe nas Olimpíadas

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O brasileiro Hebert Conceição, 23, superou Gleb Bakshi, 25, na semifinal da categoria até 75 kg do boxe nas Olimpíadas de Tóqui0-2020, nesta quinta-feira (4), e avançou à final da competição.

O brasileiro venceu o primeiro round na opinião de quatro dos cinco juízes. No segundo, novamente vitória sobre o russo pelo mesmo placar.

Em um duelo em que Conceição se movimentou muito bem e levou a melhor nos golpes mais longos, ele foi decretado vencedor por unanimidade ao fim do terceiro round.

"Acredite sempre no seu potencial", gritou após a luta. "Tamo junto, Salvador, Bahia", completou após superar Bakshi, atual campeão mundial da categoria.

A final está marcada para o próximo sábado (7), às 2h45 da manhã (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.

Ele é o segundo pugilista do Brasil a ir à final. Mais cedo, Bia Ferreira também venceu sua luta nas semifinais para chegar na decisão dos Jogos.

Além dos dois, o brasileiro Abner Teixeira já conquistou a medalha de bronze no boxe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos