HBO fará série baseada no game 'The Last of US' com criador de 'Chernobyl'

Yahoo Vida e Estilo
Foto: Divulgação / Naughty Dog / Sony
Foto: Divulgação / Naughty Dog / Sony

A emissora norte-americana HBO anunciou nesta quinta-feira (5) a produção de uma nova série original baseada em 'The Last of Us', série de games feita pela produtora Naughty Dog para o PlayStation.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A série terá como produtor executivo Craig Mazin, criador da premiada minissérie 'Chernobyl', exibida pela HBO em 2019. Neil Druckmann, roteirista e diretor do jogo, também vai produzir e roteirizar a série.

Leia também

O projeto é uma coprodução da Naughty Dog, da Sony Pictures Television (do grupo Sony, responsável pelo PlayStation) e do recém-criado estúdio PlayStation Productions.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig [Mazin, de 'Chernobyl'], fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de 'The Last of Us'”, disse Druckmann em pronunciamento.

“Com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguiria pensar em parceiros melhores para dar vida à história de 'The Last of Us' como um programa de televisão.”

A história da série vai se basear no primeiro game: Joel (vivido originalmente por Troy Baker) e a jovem Ellie (Ashley Johnson) embarcam numa jornada pelos Estados Unidos em um futuro próximo pós-apocalíptico.

Há chances de que parte da história da série também aproveite acontecimentos do segundo game, 'The Last of Us II', que será lançado para PlayStation 4 em 29 de maio de 2020.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também