Hazard refuta comparação com Messi: "Não sou um artista como ele"

Eden Hazard recusa se colocar na mesma categoria de Lionel Messi, assegurando que o craque do Barcelona é um "verdadeiro artista".

Hazard tem demonstrado bom futebol na atual campanha do Chelsea na Premier League. Ele é um nome importante no time comandado por Antonio Conte, que está a sete pontos do Tottenham, vice-líder da competição local.

O atleta da Seleção Belga descarta as comparações com o atleta que venceu a Bola de Ouro por cinco oportunidades, mas o atleta de 26 anos garante que o seu foco é agradar à torcida dos Blues.

GettyImages-621533988 messi


(Foto: Getty Images)

"Para mim, os verdadeiros artistas são [Zinedine] Zidane e Ronaldinho. [Juan Roman] Riquel também por conta de sua movimentação e passes. Na sequênia, há o Messi. O que ele faz com a bola é algo inacreditável. Não me vejo neste nível. Está acima de outros e dispensa comentários. Não estou apto para me colocar no nível dos artistas como ele. Eu quero apenas trazer felicidade aos fãs. As pessoas que vêm ao estádio querem aproveitar e ver um espetáculo. É bom para nós, os jogadores, fazê-los felizes", disse à France Football.

"Tenho sido um jogador criativo desde que eu sou um garoto. Você não pode praticar isso. Com certeza, eu trabalhei duro para chegar onde eu estou. Mas esta é uma habilidade que eu melhorei aos poucos. É natural para mim. Mas eu tenho que fazer isso no momento certo. A bola é minha amiga. Ela é a minha amiga mais justa. Eu cuido da bola com carinho, mas não é sempre fácil. Trato a bola como uma mulher, como um amigo, como uma pessoa próxima", acrescentou.