Hazard é eleito "jogador mais emblemático" da história do futebol belga

·1 minuto de leitura
Eden Hazard durante uma partida entre Bélgica e Escócia das eliminatórias para a Euro-2020, em 11 de junho de 2019 em Bruxelas

Eden Hazard foi eleito a figura mais emblemática da história do futebol belga para os fãs em uma votação organizada pela União Belga de Futebol (URBSFA) para comemorar seus 125 anos, informou o site da federação nesta quinta-feira.

Hazard, de 30 anos, obteve 10,6% dos votos, derrotando Vincent Kompany (9,4%) e Kevin De Bruyne (9,1%). Jan Ceulemans (9,0%) e Paul Van Himst (7,3%) completam o Top 5.

O jogador revelado no Lille antes de jogar pelo Chelsea, e que atualmente pertence ao Real Madrid, disputou 106 partidas com a Bélgica - na qual marcou 32 gols - o que o coloca na terceira colocação entre os jogadores com mais partidas pela seleção nacional.

Como capitão, levou a Bélgica ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde recebeu a Bola de Prata de segundo melhor jogador do torneio.

Mas desde sua transferência para o Real Madrid em 2019, Hazard não brilhou tanto.

O belga chegou acima do peso e mais tarde sofreu com lesões e foi infectado pela covid-19, disputando 32 partidas com a camisa do time da capital espanhola e marcando apenas três gols.

bnl/psr/pm/aam