Hat-trick de Boselli contra o Botafogo foi o 7º da carreira; veja as outras séries de três gols

Goal.com
Atacante do Corinthians já marcou hat-tricks em jogos da Libertadores e em última rodada de Campeonato Argentino
Atacante do Corinthians já marcou hat-tricks em jogos da Libertadores e em última rodada de Campeonato Argentino

Em sua estreia oficial na temporada de 2020 do futebol brasileiro, o atacante Mauro Boselli mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar: marcou o 7º hat-trick da carreira e foi o destaque da vitória do Corinthians sobre o Botafogo de Ribeirão Preto.

Os torcedores, esperando o show de Luan, foram agraciados com aquela que talvez seja a estreia real do argentino pelo clube, agora com Tiago Nunes, um treinador mais agressivo e que busca o gol constantemente. Com Fábio Carille, técnico do time em 2019, Boselli ficou no banco de Gustagol ou Vágner Love em muitas ocasiões.

Foi a primeira vez que Boselli marcou um hat-trick em sua estreia no ano. E para o torcedor do Corinthians se animar, espere uma boa performance do argentino na pré-Libertadores: duas das vezes em que o argentino marcou três gols em uma mesma partida foram pelo torneio, ambas na fase de grupos, diante de Deportivo Quito-EQU e do Juan Aurich-PER.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E quase que um hat-trick de Boselli já decidiu um campeonato: na última rodada do Torneo Final da temporada 2009-10 do Campeonato Argentino, quando ainda jogava no Estudiantes, o clube de La Plata brigava pelo título nacional. Com três gols, o centroavante comandou a vitória de sua equipe sobre o Colón naquele dia, mas um gol do Argentinos Juniors aos 77 minutos acabou levando o título para o clube da capital.

Sua melhor performance aconteceu contra o Tijuana, do México. No jogo, em novembro de 2013, Boselli marcou quatro gols para dar ao vitória ao León, seu ex-clube. Como curiosidade, Darío Benedetto, carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018, foi expulso pelo Tijuana naquela partida e deu espaço para a goleada dos Esmeraldas.

Confira todos os hat-tricks do argentino:

DATA

PARTIDA

COMPETIÇÃO

19/03/2009

Estudiantes 4 x 0 Deportivo Quito-EQU

Copa Libertadores (fase de grupos)

12/02/2010

Estudiantes 5 x 1 Juan Aurich-PER

Copa Libertadores (fase de grupos)

16/05/2010

Colón 1 x 4 Estudiantes

Torneo Final (rodada 19)

10/11/2013

León 5 x 0 Tijuana

Liga MX Apertura (rodada 17)

17/04/2016

León 4 x 1 Puebla

Liga MX Clausura (rodada 14)

08/03/2018

León 4 x 1 Celaya

Copa MX Clausura (oitavas de final)

23/01/2020

Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP

Campeonato Paulista (rodada 1)

Leia também