Harry Kane participa de treinamento e é confirmado na Inglaterra contra os Estados Unidos


Harry Kane treinou normalmente na última atividade da Inglaterra antes do segundo jogo do English Team na Copa do Mundo, que acontece nesta sexta-feira (25), contra os Estados Unidos, pela segunda rodada do grupo B. Existia o temor da ausência do astro inglês, que precisou passar por exames nos últimos dias por conta de dores no tornozelo direito.

+ Estreia do Brasil na Copa do Mundo terá live no L! com a presença de Zico e Marcos Uchôa

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

Kane sofreu uma entrada forte no início do segundo tempo da vitória inglesa sobre o Irã, na última segunda-feira (21). Ele se manteve em campo por mais 25 minutos após a falta sofrida, mas saiu do estádio Internacional Khalifa com amarrações no tornozelo e mancando.

Muito por conta do histórico de lesões na região entre 2016 e o início de 2019, foi feita uma tomografia no local, que não constatou lesão. Há três anos, o atacante faz um trabalho específico com um especialista em medicina do esporte, que reduziu a constância e gravidade de problemas físicos no tornozelo.

Em entrevista coletiva realizada após o treinamento, o técnico Gareth Southgate confirmou a presença de Kane contra os Estados Unidos e também revelou que no trabalho da última quarta-feira (23), que foi fechado para a imprensa, o centroavante trabalhou de forma separada do restante do elenco.

“Ele trabalhou um pouco mais individualmente na quarta-feira, mas estará de volta ao time na quinta-feira e bem para o jogo. Acamos de checá-lo. Acho que as vezes quando você está trantando as coisas é importante saber o que exatamente é - disse o técnico da Inglaterra antes da atividade que aconteceu na sequência.

No treinamento desta quinta-feira (24), Harry Kane apareceu sem qualquer amarração no tornozelo e andando normalmente.

MAGUIRE TAMBÉM JOGA

Substituído aos 20 minutos do segundo tempo contra o Irã, Maguire também participou normalmente do treinamento da seleção inglesa nesta quinta-feira (24).

Maguire - Treino Inglaterra
Maguire - Treino Inglaterra

Substituído por mal-estar na estreia da Copa, Maguire está bem (Foto: Paul Ellis/AFP)

O defensor já havia tranquilizado sobre o seu problema. Ele deixou o gramado se sentindo mal e existiu a preocupação de que tenha sofrido uma concussão. Mas, na verdade, o que ocorreu foi um mal-estar simples. A substituição imediata foi por precaução.

- Eu me senti mal no segundo tempo, então saí por precaução. Ansioso para sexta-feira - escreveu o defensor em sua conta no Twitter poucas horas após o jogo de estreia.

MADDISON

O meio-campista do Leicester, que foi surpresa na convocação para a Copa do Mundo, segue sem participar de nenhum trabalho da Inglaterra no Qatar.

No dia 12 de novembro, quando o jogador entrou em campo pela última vez pela sua equipe, antes de se juntar à delegação da Inglaterra, ele sofreu uma pancada no joelho. Ele não foi cortado da seleção, mas está fora da segunda partida seguida do English Team no Qatar.