Harry Kane no PSG? O que há de concreto no rumor que liga atacante ao time de Pochettino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante do Tottenham Hotspur, Harry Kane, deixou claro para seus representantes que estaria disposto a deixar seu atual clube em breve, enquanto busca um novo desafio que corresponda às suas ambições. Neste exato momento, o gigante francês Paris Saint-Germain se posiciona como um dos destinos favoritos.

Kane ficou frustrado com a incapacidade dos Spurs em brigar forte na disputa das principais competições e informou ao clube o seu desejo de sair na última semana da temporada 2020/21 da Premier League.

O 90min UK soube de fontes próximas a Kane que o atacante não ficou satisfeito com a forma como o clube londrino vem trabalhando em busca por um novo treinador, após uma série de negociações abertas - Antonio Conte, Paulo Fonseca e Gennaro Gattuso foram alguns procurados - não encontrarem um desfecho positivo.

Kane está concentrado agora na Eurocopa | England v Croatia - UEFA Euro 2020: Group D | Laurence Griffiths/Getty Images
Kane está concentrado agora na Eurocopa | England v Croatia - UEFA Euro 2020: Group D | Laurence Griffiths/Getty Images

Kane não tem falta de pretendentes na Inglaterra, com Manchester City e Chelsea no mercado em busca de um atacante e ansiosos para fechar com um jogador com 166 gols marcados na Premier League. Os Spurs têm afirmado que Kane não terá permissão para sair, mesmo por £150 milhões. Mas embora o presidente Daniel Levy não esteja perto de aprovar uma venda, ele prefere muito mais que Kane vá para outro país do que vista outra camisa na Inglaterra.

Real Madrid, Barcelona e Juventus estão todos de olho em Kane, mas o 90min entende que o PSG está se tornando o clube de fora da Inglaterra mais interessado. Ironicamente, uma mudança para Paris também manteria Kane mais perto da casa de sua família em Londres do que se ele se mudasse para o norte (Manchester), graças às conexões rápidas do Eurostar que ligam as duas capitais.

Kane e Pochettino podem estar juntos novamente | Everton FC v Tottenham Hotspur - Premier League | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Kane e Pochettino podem estar juntos novamente | Everton FC v Tottenham Hotspur - Premier League | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Ir para o PSG também significaria o reencontro entre Kane e o ex-técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino. A dupla se tornou muito próxima durante os cinco anos do argentino no comando do Tottenham e ambos adorariam que essa contratação se concretizasse.

Kane parece ser uma ótima opção para o PSG, especialmente porque ainda existe o perigo de perder Kylian Mbappé em breve se optar por não assinar um novo contrato após a Euro 2020, com Pochettino até mesmo dando ótimas referências de Kane à diretoria do clube.

O PSG também está entre os poucos clubes que poderiam pagar o preço solicitado de £150 milhões ou mais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos