Harry Kane entra na mira de gigante da Premier League

Harry Kane é alvo de interesse do Manchester United (Foto: IMAGO / PA Images)


Um dos principais jogadores ingleses dos últimos anos, Harry Kane está na mira do Manchester United, segundo revelou a "ESPN". O clube inglês tratará a busca por um centroavante como uma de suas prioridades no mercado de transferências do verão europeu e os nomes de Victor Osimhen e Benjamin Sesko também são monitorados.

O centroavante do Tottenham tem contrato com os Spurs até 2024, o que facilita uma negociação quando restar apenas um ano no acordo de Kane com seu atual clube. Em 2021, o atleta tentou forçar uma saída para o Manchester City, mas não obteve sucesso devido a resistência dos londrinos.

+ Federação internacional aponta quais foram os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022

Os outros nomes são mais difíceis. Victor Osimhen tem apenas 24 anos, possui contrato com o Napoli até 2025 e também é alvo de interesse de outras grandes equipes. Por outro lado, Benjamin Sesko acertou sua ida para o RB Leipzig após o fim da temporada e deve ser a grande peça do sistema ofensivo do clube alemão, que irá perder Christophe Nkunku.

Neste momento, o Manchester United busca a contratação de Wout Weghorst, uma vez que o técnico Erik ten Hag pede a chegada de um atacante. O holandês é visto como um reforço paliativo e assinaria um vínculo com os Red Devils por empréstimo até o fim da temporada. Depois disso, o atacante retornaria ao Burnley.

Com a saída de Cristiano Ronaldo, os Diabos Vermelhos contam apenas com Martial como um centroavante de ofício. Apesar das diversas opções no ataque, os jogadores possuem características para atuar pelos extremos do campo, como são os casos de Rashford, Sancho, , Antony, Garnacho e Elanga.