Harry Kane diz que pênalti perdido na Copa do Mundo o assombrará pelo resto da vida

Harry Kane após partida entre Inglaterra e França pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

(Reuters) - O atacante inglês Harry Kane disse que o pênalti que perdeu na Copa do Mundo, que condenou a Inglaterra à eliminação nas quartas-de-final do torneio, vai ficar com ele pelo resto de sua vida, mas prometeu que não vai afetá-lo pessoal ou profissionalmente e o deixou com mais fome de sucesso do que nunca.

Na derrota da Inglaterra por 2 x 1 para a França no mês passado, o capitão Kane marcou o primeiro gol dos ingleses de pênalti, mas isolou a bola por cima do travessão quando teve uma segunda chance de empatar em nova penalidade máxima a seis minutos do apito final.

"Provavelmente vou me lembrar disso pelo resto da minha vida, mas isso faz parte do jogo. Não vai me afetar como jogador ou como pessoa. Vou continuar trabalhando duro para melhorar", disse Kane ao jornal Evening Standard.

"Depois que aconteceu, eu só queria jogar de novo o mais rápido possível e tirar isso da minha cabeça. É algo com o que você tem que lidar... Foi um momento difícil para mim. Nunca é fácil passar por isso, mas faz parte dos altos e baixos do nosso esporte."

Desde que voltou ao Tottenham Hotspur, Kane marcou três gols em três jogos, dois deles na vitória por 4 x 0 sobre o Crystal Palace na quarta-feira pelo Campeonato Inglês.

"Fiquei um pouco afastado depois, só para refletir, e isso me deu ainda mais vontade de voltar e vencer. Então noites como a de ontem (contra o Palace) são sempre boas para mim e para o time, e era necessário após os últimos resultados", acrescentou Kane.

Ele também elogiou a decisão do técnico Gareth Southgate de permanecer e liderar a campanha da Inglaterra na Eurocopa de 2024, dizendo que eles têm algo a provar após as derrotas para a Itália na final da Euro 2020 e para a Croácia na semifinal da Copa do Mundo de 2018.

(Reportagem de Hritika Sharma em Bengaluru)