Harry Kane anuncia no Twitter que ficará no Tottenham

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Harry Kane anunciou que vai permanecer no Tottenham
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante do Harry Kane anunciou nesta quarta-feira em sua conta no Twitter que permanecerá no Tottenham, depois da tentativa de contratação por parte do Manchester City.

"Vou ficar no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso" escreveu o centroavante e capitão da seleção da Inglaterra, encerrando o suspense sobre seu futuro.

Com contrato até 2024 com os 'Spurs', Kane, de 28 anos, expressou o desejo de deixar o clube de coração, ao qual chegou em 2004 mas com quem nunca conquistou nenhum troféu, perdendo a final da Champions League de 2019 e ficando com o vice-campeonato na Premier League em 2017.

O City, que busca um centroavante desde a saída do argentino Sergio 'Kun' Agüero, neste verão, parecia um destino dos sonhos.

Os 'Citizens' fizeram uma oferta de 100 milhões de libras, que foi rejeitada pelo presidente do Tottenham, Daniel Levy, famoso por sua dureza nas negociações.

- Divisão entre os torcedores -

A equipe de Manchester decidiu então contratar, pelo mesmo preço, o astro em ascensão do futebol inglês, o meia-atacante Jack Grealish do Aston Villa, o que gerou questões sobre se seria possível fazer duas grandes contratações num só verão.

O caso parecia ter se complicado ainda mais quando Kane não apareceu, na data comunicada à mídia, em seu retorno aos treinos, após prolongadas férias devido à sua participação na Eurocopa, torneio em que a Inglaterra chegou à final.

E por último, tendo que cumprir uma quarentena obrigatória devido às medidas anti-covid após uma estadia nas Bahamas, o incidente reforçou a sensação de um confronto entre o Tottenham e seu atacante de reputação imaculada.

A existência de um acordo tácito, embora de validade duvidosa, entre o jogador e seu presidente sobre uma saída, dividiu torcedores e observadores entre os que apoiaram essa saída do atacante e os que consideraram que o Tottenham tinha o direito de reivindicar uma quantia digna de seu melhor ativo.

Preso entre as duas partes, o novo treinador do time do norte de Londres, Nuno Espírito Santo, se manteve à distância, falando com o jogador mas adotando uma postura muito filosófica, para não dizer fatalista, diante da imprensa.

- No City em 2022? -

Ausente na primeira rodada do campeonato inglês e na ida dos playoffs da Conference League, Kane voltou a atuar no último fim de semana contra o Wolverhampton, jogando os últimos 20 minutos.

À medida que se aproximava o fim da janela de transferências de verão, em 31 de agosto, a imprensa inglesa publicou mais rumores sobre uma ofensiva de última hora do City que rondaria os 150 milhões de libras (175 milhões de euros) esperados por Levy pelo jogador, que no final não vai mais acontecer.

O bom início de temporada dos 'Spurs', com duas vitórias em dois jogos na Premier, ajudou o clube a tornar este período mais suportável, apesar de ter de virar contra o português Paços de Ferreira no jogo de volta dos playoffs da Conference League, depois de perder por 1 a 0 na ida.

No mesmo dia, quinta-feira, o técnico da Inglaterra Gareth Southgate vai anunciar a escalação para as próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e sem dúvida ficará aliviado por não ter que responder a perguntas sobre o futuro de seu capitão.

Enquanto isso, o City tem só mais uma semana para encontrar uma alternativa, embora esteja acostumado a jogar com um "falso 9". Resta saber se o time de Pep Guardiola voltará a tentar a contratação de Kane no próximo verão europeu.

hap/rbo/gh/fp/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos