Harden ofusca LeBron e Rockets vencem Cavaliers em casa

Em um confronto de fortes candidatos ao título de MVP da temporada regular, quem se deu melhor foi James Harden, do Houston Rockets. Jogando em casa, a franquia do Texas derrotou o Cleveland Cavaliers de LeBron James por 117 a 112. O “Barba” anotou seu 16º triplo-duplo na temporada com 38 pontos, 11 rebotes e 10 assistências e liderou a virada da equipe no segundo tempo.

Depois de bastante equilíbrio no primeiro quarto, vencido pela equipe da casa por 33 a 26, os Cavaliers deslancharam no segundo período. E o melhor período da equipe foi com LeBron no banco. Sem seu astro, o time de Cleveland teve uma corrida de 20 a 7 nos mandantes e foi para o intervalo com nove pontos de vantagem (67 a 58).

Com um apagão do Cleveland no terceiro quarto, tendo pontuado apenas 19 vezes, os Rockets conseguiram recuperar a liderança com um bom jogo defensivo e encaminhar a vitória nos doze minutos finais. O pivô brasileiro Nenê converteu boa bandeja e interceptou um passe de LeBron com dois minutos no relógio, aumentando a diferença.

Além de Harden, outros cinco jogadores anotaram mais de dez pontos, com destaque para a atuação do brasileiro Nenê, com 12 pontos, seis rebotes, um toco e três roubadas de bola vindo do banco de reservas.

Pelos Cavs, LeBron também teve boa atuação, com 30 pontos, sete rebotes, cinco assistências e dois roubos. O armador Kyrie Irving adicionou mais 28 pontos e oito assistências.

Essa foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos dos Cavaliers. Folgada na liderança da Conferência Leste com 43 vitórias e 22 derrotas, a equipe agora começa a ver o Washington Wizards (41v 24d) e o Boston Celtics (42v 25d) ameaçando a primeira colocação.

Já na Conferência Oeste, os Rockets seguem firme na terceira colocação, com 46 triunfos e 21 revezes, atrás apenas dos líderes Golden State Warriors (52v 14d) e San Antonio Spurs (51v 14d).

Confira os demais resultados da rodada:

Chicago Bulls 80 x 100 Boston Celtics

New York Knicks 112 x 120 Brooklyn Nets

Miami Heat 98 x 102 Indiana Pacers

Portland Trail Blazers 110 x 101 Phoenix Suns

Philadelphia 76ers 118 x 116 Los Angeles Lakers