Harden erra muito e Rockets perdem para o Golden State em casa

No confronto de líderes da Conferência Oeste, o Houston Rockets, atual terceiro colocado, não teve chances contra o líder Golden State Warriors. Mesmo jogando em casa e com o 20º triplo-duplo de James Harden, os Rockets pararam em bela atuação dos “Splash Brothers” Stephen Curry e Klay Thompson. Com 55 pontos da dupla, os Warriors venceram por 113 a 106 sem ficar atrás no placar durante toda a partida.

O primeiro quarto foi de domínio completo dos Warriors. A equipe distribuiu 13 assistências nos doze minutos iniciais e saiu na frente por 37 a 20. Logo na sequência, James Harden entrou no jogo e a franquia de Houston diminuiu a vantagem ao vencer a parcial por 32 a 23.

Mas a noite não estava boa para James Harden e sua equipe. Apesar do triplo duplo de 24 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, o Barba teve um aproveitamento de apenas 25% dos chutes de quadra (cinco acertos em 20 tentativas). Todo o time dos Rockets, com a exceção do pivô Clint Capela (90%), teve aproveitamento abaixo dos 45%, um dos detalhes que definiram o embate.

Stephen Curry foi o maior cestinha da partida, com 32 pontos. O armador dos Warriors ainda ficou próximo de um triplo-duplo com dez rebotes e sete assistências, além de dois roubos de bola. Klay Thompson adicionou mais 25 tentos e Draymond Green, 19.

Pelo lado dos Rockets, além de Harden, quem pontuou bem foi Capela. O pivô saiu de quadra com 21 pontos e sete rebotes, enquanto Lou Williams fez novamente um bom jogo saído do banco, com 17 tentos marcados. O pivô brasileiro Nenê atuou por 17 minutos e, com o pior aproveitamento nos arremessos, pontuou seis vezes, pegou três rebotes e distribuiu duas assistências.

O time de Golden State segue firme na liderança da Conferência Oeste, com 60 vitórias e 14 empates, enquanto os Rockets também não correm o risco de perderem a terceira posição, com 51 triunfos e 23 revezes.

Depois de enfrentar um forte adversário fora de casa, a equipe de Stephen Curry segue no Texas para, desta vez, enfrentar o vice-líder San Antonio Spurs já nesta quarta-feira. Os Rockets voltam à quadra na quinta, longe de seu ginásio, contra o Portland Trail Blazers.

Confira os demais resultados da rodada:

Milwaukee Bucks 118 x 108 Charlotte Hornets

Minnesota Timberwolves 115 x 114 Indiana Pacers

Philadelphia 76ers 106 x 101 Brooklyn Nets

Phoenix Suns 91 x 95 Atlanta Hawks

Miami Heat 97 x 96 Detroit Pistons

Denver Nuggets 113 x 122 Portland Trail Blazers

Washington Wizards 119 x 108 Los Angeles Lakers