Hansi Flick não descarta substituir Löw como técnico da seleção alemã

·1 minuto de leitura
O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick (esq.), foi assistente de Joachim Loew (centro) quando a Alemanha conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil

O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, indicou nesta sexta-feira que no curto prazo deseja continuar ocupando seu cargo, mas não exclui a substituição de Joachim Löw como técnico da Alemanha após a Eurocopa.

"Não me preocupo com todas as coisas que acontecem no exterior, quero ficar aqui, ter sucesso com o Bayern de Munique e ganhar vários títulos", disse ele em coletiva de imprensa antes do jogo deste sábado contra o Werder Bremen.

Mas questionado várias vezes por jornalistas se excluía categoricamente o pedido de rescisão do contrato com o seu clube, que termina em 2023, para voltar à seleção nacional, se recusou a responder.

Anteriormente, outros treinadores alemães renomados, como o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, e do Leipzig, Julian Nagelsmann, disseram não estar interessados na vaga que será aberta no final da Euro, em julho.

Flick deixou a dúvida no ar ao ser considerado pela mídia um dos favoritos para substituir Joachim Löw, que esta semana anunciou sua saída da seleção após 15 anos como treinador principal.

O atual técnico do Bayern foi assistente de Löw entre 2006 e 2014, por isso conhece bem a equipe. Até o diretor esportivo da Mannschaft, Oliver Bierhoff, disse que seria "uma loucura" não sondar Flick.

As dúvidas não agradam ao gigante bávaro, cujo presidente Karl-Heinz Rummenigge descartou em uma entrevista em fevereiro a possibilidade de deixá-lo ir.

Flick não parece totalmente satisfeito com o Bayern nesta temporada. A mídia tem publicado regularmente suas tensões com o diretor de esportes Hasan Salihamidzic, especialmente sobre a política de transferências.

"Mesmo em casais, às vezes há desacordos", disse Flick nesta sexta-feira, chamando seu relacionamento com Salihamidzic de "completamente normal", embora às vezes "não haja um acordo perfeito".

ryj-ylf/dac/pm/aam