Hansi-Flick é anunciado como novo técnico da Alemanha até 2024

·1 minuto de leitura

O técnico Hansi-Flick foi anunciado como novo técnico da Alemanha nesta terça-feira. O comandante irá suceder Joachim Low após a disputa da Eurocopa e permanece no cargo até 2024. Com isso, o treinador terá como objetivo as conquistas da Copa do Mundo e da próxima euro, que será disputada em casa.

- Hansi-Flick é o novo treinador da seleção nacional. O técnico de 56 anos assinou o contrato na sede da Federação Alemã de Futebol, em Frankfurt, que também inclui a duração da Eurocopa 2024 - disse o comunicado oficial da DFB.

Leia também:

Segundo o "Bild", o salário do comandante gira na casa de 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões) por ano. Dessa forma, Flick passa a receber menos do que ganhava no Bayern de Munique, mas se coloca no hall dos técnicos mais bem pagos entre os que trabalham com seleções.

- Tudo foi rápido para mim, até a assinatura, mas estou muito feliz em poder trabalhar como técnico da seleção a partir do outono. Os dois anos no Bayern me ajudaram a ter o espírito de equipe e levarei muitas coisas que seguirão dando forma ao meu trabalho - disse o alemão.

A equipe nacional não é algo novo na carreira de Flick, uma vez que o técnico foi auxiliar de Joachim Low entre 2006 e 2017. Na comissão técnica, o profissional participou da conquista da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, mas não teve sucesso em outros torneios.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos