Haniel disputa o prêmio de atleta revelação da Champions de handebol

O brasileiro de 22 anos defende o time espanhol Naturhouse La Rioja e comete com três outros jogadores

O brasileiro Haniel Langaro, de 22 anos, está entre os indicados ao prêmio atleta revelação da Champions League masculina de handebol. A votação é realizada pela internet através do site http://info.salming.com/allstarteam e estará aberta até o dia 30 de maio.

Os adversários de Haniel são: Os nomes que estão concorrendo com Haniel são o sueco Jerry Rollbring (IFK Kristianstad, da Suécia); o austríaco Nikola Bilyk (THW Kiel, da Alemenha); o esloveno Blaz Janc (RK Celje Pivovarna Lasko, es Eslováquia); e o francês Nedim Remili (Paris Saint-Germainm, da França).

A organização da Champions destaca o brasileiro por seu poderio ofensivo, sua criatividade e por ser decisivo.

- Acho que o que me ajudou bastante a chegar nessa indicação foi aceitar o desafio de jogar na Espanha, que tem uma das Ligas mais fortes do mundo. O Jordi (Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira) me ajudou muito também. Tive a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos, evolui e ganhei espaço. Acredito que fiz um grande Mundial. Soma-se a isso a Champions, em que fiz bons jogos - avaliou Haniel.

A premiação é realizada anualmente pela organização do torneio continental. São 50 nomes concorrendo, sendo 45 jogadores e cinco técnicos de 20 times e 17 países diferentes. Há cinco indicados em cada categoria: além do atleta revelação, os fãs de handebol podem escolher o melhor em cada posição, o melhor defensor e o técnico que se destacou.

- Ganhando ou não, para mim já é um grande prêmio porque deixar meu país, minha família e meus amigos é um desafio. Então, é um presente que me faz querer pensar ainda mais no futuro e continuar trabalhando, buscando meus sonhos. Só de estar concorrendo com pessoas que tenho como exemplo já fico muito feliz, mas claro que quero ganhar (risos) - disse o brasileiro.

O resultado será anunciado no fim de semana dos dias três e quatro de junho, quando serão disputadas as semifinais e a decisão da Champions League Masculina, em Colônia, na Alemanha. Naturhouse La Rioja, a equipe de Haniel, foi eliminada precocemente pelo Nantes, da França, no mata-mata que valia vaga nas oitavas de final.











E MAIS: