Handebol: Onde assistir a estreia da seleção feminina nos Jogos Olímpicos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após tropeço do masculino na última sexta-feira, é a vez do handebol feminino brasileiros abrir os trabalhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As jogadoras comandadas por Jorge Dueñas entrarão na quadra do Ginásio Nacional de Yoyogi para encarar o Comitê Olímpico Russo às 23h (horário de Brasília).

+ Veja as notícias atualizadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A partida é valida pelo Grupo B da competição, que também Espanha, Suécia, Hungria e França. Do o outro lado da chave jogam Holanda, Japão, Angola, Montenegro, Noruega e Coreia do Sul. O duelo deste sábado será um dos mais difíceis desta primeira fase para as atuais campeãs pan-americanas.

+ Prata no Rio, Felipe Wu, do tiro esportivo, é eliminado em Tóquio

Das 12 equipes na disputa, oito avançam, sendo quatro de cada grupo. No preparatório para a Olimpíada de Tóquio, a seleção brasileira venceu os duelos contra Holanda e Montenegro, mas nos últimos dois campeonatos mundiais, não fez grandes campanhas e terminou na 17ª posição, em 2017 e 2019.

+ Esperança de medalha, Nathalie Moellhausen é eliminada na primeira luta

Duda Amorim, Ana Paula Belo, Deonise e Babi Arenhart são os destaques do Brasil, que também conta com boas jovens atletas como Larissa, Gabi Moreschi, Tamires e Bruna de Paula. A melhor posição já obitda pelo Brasil em Olimpíadas foi o quinto lugar, em Londres 2012 e Rio 2016. A partida terá transmissão do SporTV e BandSports.

+ Alison e Álvaro estreiam com vitória no vôlei de praia na Olimpíada

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos