Handebol: brasileiras empatam com atuais campeãs olímpicas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Brasil e ROC pela primeira rodada do Grupo B do torneio feminino de handebol dos Jogos de Tóquio
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A seleção brasileira feminina de handebol fez uma grande estreia nos Jogos de Tóquio ao empatar por 24 a 24 com o ROC, equipe das atuais campeãs olímpicas, neste domingo, pelo Grupo B do torneio.

O Brasil fez uma partida de igual com as adversárias, que ficaram na frente até metade do primeiro tempo, quando o placar chegou a 11 a 11.

Já na segunda etapa, as brasileiras foram mais agressivas e não deixaram as russas abrirem muita vantagem no marcador. No minuto final, Bruna acertou um arremesso e garantiu o resultado final.

"Mesmo quando a gente estava atrás no placar, a gente não baixou o braço e lutamos até o fim em busca do placar", declarou Bruna, jogadora do Brasil que atua na equipe francesa do Nantes, em entrevista ao canal SporTV.

A seleção brasileira volta a jogar na segunda-feira (manhã de terça no Japão) contra a Hungria, pela segunda rodada da chave, que conta ainda com a Espanha, atual vice-campeã olímpica, França e Suécia.

No grupo A estão Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola.

Por conta de um grande escândalo de dopping, a Rússia não pode participar desta edição dos Jogos Olímpicos. Por isso os atletas do país competem pela Confederação Olímpica Russa (ROC, pela sigla em inglês), mas sem exibir qualquer identificação relacionada à Rússia em seus uniformes.

lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos